Ataques em Gaza matam mais de 70 em um dia
Balanço revela ainda ao menos 390 feridos
Ao menos 74 pessoas morreram e mais de 390 ficaram feridas na Faixa de Gaza durante os ataques das forças de Israel em apenas 24 horas, revela o Ministério da Saúde do enclave, citado pelo canal de notícias Al Jazeera nesta quarta-feira (25).
De acordo com fontes médicas em declaração à emissora, ao menos 14 mortes ocorreram em locais próximos a centros de distribuição de ajuda humanitária.
Com o novo número, o balanço total da guerra, iniciada em outubro de 2023, chega a 56.156 mortos e 132.239 feridos em Gaza, de acordo com o ministério local, comandado pelo Hamas.
Ao mesmo tempo, as Forças de Defesa de Israel (IDF) também anunciaram hoje (25) o falecimento de ao menos sete de seus soldados em uma explosão no sul de Gaza ocorrida na última terça-feira (24).
"Hoje é um dia muito difícil para o povo de Israel. Minha esposa e eu estamos de luto e profundamente tristes pela morte de sete de nossos combatentes do Batalhão de Engenharia de Combate", afirmou o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.