Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ataques de drones e mísseis russos em Kiev matam pelo menos 14

Ação é uma das mais letais à capital ucraniana em meses

17 jun 2025 - 07h56
(atualizado às 07h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ataques de drones e mísseis russos mataram pelo menos 14 pessoas e feriram 116 em Kiev, no ataque mais letal em meses, enquanto esforços de paz permanecem estagnados.
Equipes de resgate realizam operação de busca e salvamento em um prédio residencial parcialmente desabado após um ataque russo com drones e mísseis em 17 de junho de 2025 em Kiev, Ucrânia.
Equipes de resgate realizam operação de busca e salvamento em um prédio residencial parcialmente desabado após um ataque russo com drones e mísseis em 17 de junho de 2025 em Kiev, Ucrânia.
Foto: Yevhenii Zavhorodnii/Global Images Ukraine via Getty Images

Um bombardeio noturno de mísseis e drones russos contra a Ucrânia matou pelo menos 14 pessoas e feriu outras 116, com o bombardeio principal se concentrando na capital Kiev, informaram autoridades locais nesta terça-feira, 17.

O bombardeio demoliu um prédio residencial de nove andares, destruindo dezenas de apartamentos. Equipes de emergência estavam no local para resgatar pessoas sob os escombros.

Este foi um dos ataques mais letais à capital ucraniana nos últimos meses e ocorreu depois que duas rodadas de negociações diretas de paz não conseguiram avançar no fim da guerra, agora em seu quarto ano.

Além disso, ataques de drones russos na cidade portuária de Odesa, no sul do país, mataram uma pessoa e feriram 17, de acordo com Oleh Kiper, chefe da administração regional.

O presidente ucraniano Volodmir Zelenski chamou o ataque de "um dos ataques mais terríveis contra Kiev" e disse que as forças russas dispararam mais de 440 drones e 32 mísseis contra a Ucrânia durante a noite.

O presidente russo, Vladimir Putin, "está fazendo isso simplesmente porque pode se dar ao luxo de continuar a guerra. Ele quer que a guerra continue. É preocupante quando os poderosos deste mundo fazem vista grossa a isso", escreveu Zelenski.

A Administração Militar da Cidade de Kiev afirmou em um comunicado na terça-feira que "a natureza dos danos foi o impacto direto em prédios residenciais".

O ataque durou quase nove horas e é o mais recente de uma série de ataques em massa com drones e mísseis contra Kiev. Ocorreu enquanto líderes mundiais se reuniam na reunião do G7 no Canadá , da qual se espera a presença do presidente ucraniano Volodmir Zelenski. /AP

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade