Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rússia devolve para Ucrânia mais de 1,2 mil corpos

Moscou anunciou que conquistou um vilarejo em Donetsk

15 jun 2025 - 14h31
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ucrânia informou neste domingo (15) que a Rússia devolveu mais de 1,2 mil corpos, principalmente de militares mortos em batalhas, como parte de um acordo firmado durante as negociações de paz em Istambul, na Turquia.

Devolução dos corpos de militares ucranianos faz parte de um acordo assinado na Turquia
Devolução dos corpos de militares ucranianos faz parte de um acordo assinado na Turquia
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

De acordo com as forças de Kiev, os restos mortais são de pessoas que Moscou "alega pertencer a cidadãos ucranianos", entre eles de soldados que caíram em ação e não militares.

No campo de batalha, o Ministério da Defesa da Rússia noticiou que tropas do país capturaram um vilarejo na região de Donetsk, na Ucrânia, além de ter protagonizado um ataque com drones e mísseis contra uma refinaria de petróleo na cidade de Kremenchug.

"Este mês, a Rússia já utilizou cerca de 2,8 mil drones de ataque, quase três mil bombas aéreas guiadas e 140 mísseis de vários tipos contra a Ucrânia. Moscou está constantemente aumentando o número de ataques", declarou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

A Força Aérea de Kiev informou que Moscou atacou o país com 11 mísseis, incluindo dois hipersônicos, e 183 drones de vários tipos, como os kamikazes Shahed.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade