Ataque russo mata mãe e filha no leste da Ucrânia e fere 14, diz governador
Um ataque aéreo russo matou uma menina de 11 anos e sua mãe e feriu outras 14 pessoas na parte controlada pela Ucrânia da região de Donetsk, no leste do país, disse o governador na terça-feira.
Uma menina de 7 anos estava entre os feridos no ataque à cidade de Sloviansk, afirmou o governador Vadym Filashkin no aplicativo de mensagens Telegram.
A polícia ucraniana disse que os corpos da mulher e da criança foram recuperados dos escombros de um prédio. Eles postaram fotos de um prédio destruído e de uma pessoa recebendo atendimento em uma ambulância.
Sloviansk e a vizinha Kramatorsk são duas das chamadas "cidades-fortaleza" que ficam próximas à linha de frente e têm sido alvos frequentes de ataques russos.
A Rússia quer que Kiev renuncie aos 20% restantes da região de Donetsk que as forças de Moscou não conseguiram conquistar, a fim de avançar em direção a um acordo de paz, algo que a Ucrânia se recusa a fazer.
Não houve comentários imediatos da Rússia sobre o ataque. Tanto Moscou quanto Kiev negam estar atacando civis na guerra, que começou com a invasão em grande escala da Rússia em 2022.