Ataque russo em Kramatorsk deixa mais de 10 mortos
Pelo menos três adolescentes estão entre as vítimas
Pelo menos 11 pessoas morreram após um ataque aéreo russo em Kramatorsk, importante cidade da província de Donetsk, no leste da Ucrânia.
O balanço é do serviço de emergência ucraniano, que também menciona mais de 60 feridos no bombardeio. Entre os mortos estão uma adolescente de 17 anos e duas irmãs de 14.
O ataque ocorreu na última terça-feira (27) e, segundo a Ucrânia, atingiu um restaurante no centro de Kramatorsk, enquanto o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que o alvo era um "ponto de deslocamento temporário do pessoal de comando da 6ª Brigada de Infantaria das Forças Armadas" de Kiev.
Já o alto representante da União Europeia para Política Externa, Josep Borrell, definiu o ataque como "crime de guerra".
"Em mais uma demonstração do terror que a Rússia impõe a civis ucranianos, um míssil de cruzeiro atingiu um restaurante e um centro comercial em Kramatorsk. Este local era um conhecido ponto de encontro para a imprensa internacional", acrescentou.
Três colombianos ficaram feridos no ataque: o escritor Héctor Abad Faciolince, o ex-comissário da paz Sergio Jaramillo e a jornalista Catalina Gómez, que conversavam no restaurante com a escritora ucraniana Victoria Amelina.
Os três latino-americanos sofreram apenas ferimentos leves, mas Amelina está em estado grave devido a um traumatismo craniano.