PUBLICIDADE

Mundo

Ataque contra hospital infantil deixa 17 feridos na Ucrânia

Presidente Zelensky publicou imagens em suas redes sociais; Rússia tem negado mirar civis em seus ataques

9 mar 2022 - 13h31
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Hospital destruído em Mariupol
Hospital destruído em Mariupol
Foto: Reprodução

Um hospital infantil na cidade ucraniana de Mariupol foi destruído por ataques aéreos russos, disse o conselho da cidade em um post online nesta quarta-feira, 9. Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas no ataque que atingiu o hospital com maternidade e enfermarias pediátricas, no sudeste da Ucrânia.

A informação foi confirmada pelo governador da região de Donetsk, Pavlo Kyrylenko, que relatou que entre os feridos há mulheres em trabalho de parto. Para ele, o bombardeio violou o cessar-fogo para a criação de corredores humanitários,

A Rússia tem negado mirar civis em seu ataque à Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, falou sobre o ataque em suas redes sociais e publicou um vídeo que ele alega ser do hospital infantil destruído após o bombardeio. "Pessoas, crianças, estão sob os escombros. É uma atrocidade!", disse o líder ucraniano.

Até agora, pelo menos 1.170 civis morreram em Mariupol, sendo que 47 pessoas foram enterradas em uma vala comum, de acordo com uma agência de informação da Ucrânia, citando dados do vice-prefeito da cidade, Serhiy Orlov.    

"A Rússia continua mantendo mais de 400 mil pessoas em Mariupol, bloqueando a ajuda humanitária e a evacuação. Os bombardeios indiscriminados continuam. Quase 3 mil bebês carecem de remédios e alimentos. Convido o mundo a agir!", disse o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, pedindo para a "Rússia parar sua guerra bárbara contra civis e crianças".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade