PUBLICIDADE

Mundo

Miss Ucrânia conta como conseguiu fugir com filho de 7 anos

'Acordamos com sirenes e explosões em Kiev... Uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas, que estavam dormindo', iniciou Veronika Didusenko

9 mar 2022 - 12h16
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Miss Ucrânia 2018, Veronika Didusenko, contou como conseguiu escapar do país com o filho de sete anos. Ela fugiu no dia 24 de fevereiro, quando a invasão russa começou. Em entrevista para a revista People, a modelo explicou o que fez para conseguir sair da Ucrânia durante o a guerra com a Rússia. 

Veronika Didusenko ao lado do filho
Veronika Didusenko ao lado do filho
Foto: Reprodução/Instagram / E+

"Acordamos com sirenes e explosões em Kiev... Uma cidade com mais de 3 milhões de pessoas, que estavam dormindo. Sem qualquer declaração formal de guerra, sem qualquer chance de os habitantes buscarem abrigo, fomos atingidos por uma bomba do inimigo", contou em coletiva de imprensa realizada em Los Angeles. 

"Na minha longa jornada até a fronteira da Ucrânia, não havia um lugar sequer onde sirenes não estavam soando, onde foguetes e bombas não estavam explodindo", relembrou Veronika. 

"Neste momento, milhões de crianças ucranianas e suas mães estão indo até estações de metrô e abrigos antibombas. O que é mais desolador é que as mulheres estão dando à luz nessas condições nos abrigos. Agora, aviões, mísseis e lança-foguetes russos continuam disparando contra dúzias de cidades ucranianas", finalizou a modelo. 

E+
Compartilhar
Publicidade
Publicidade