Vila indiana tem 6 vezes mais gêmeos do que média mundial
Uma vila na Índia tem quase seis vezes mais gêmeos a cada nascimento do que a média mundial. Só em 2008, dos 300 partos realizados na vila de Kodinhi, em Kerala, 15 foram de gêmeos.
Um médico local, que estuda o caso há cerca de dois anos, disse ao jornal Telegraph que há 250 pessoas registradas na localidade que possuem um irmão gêmeo. Mas o médico Krishnan Sribiju estima que o número seja bem maior. "Na minha opinião, existem entre 300 e 350 pares de gêmeos na aldeia", disse.
Segundo moradores da região, o fenômeno intensificou-se há três gerações. Sribiju reforça a teoria. "Segundo meu conhecimento, isso começou há entre 60 e 70 anos", disse. O médico a credita ainda que a alta incidência de gêmeos tenha alguma relação com aquilo que a população local come ou bebe.
Sribiju lembrou que no Ocidente o número de gêmeos têm aumentado em função da inseminação artificial, mas que na vila isto seria impossível em função da falta de condições financeiras. De acordo com ele, de cada mil nascimentos na vila, 45 são de gêmeos.