Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ásia

Sobreviventes de naufrágio voltam às aulas: não esqueceremos

25 jun 2014 - 02h27
(atualizado às 04h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Volta às aulas dos alunos foi marcada por bastante emoção
Volta às aulas dos alunos foi marcada por bastante emoção
Foto: Reuters

Dois meses depois do naufrágio de um ferry que deixou quase 300 mortos e se tornou o pior desastre marítimo da Coreia do Sul nos últimos 20 anos, 73 estudantes que sobreviveram à tragédia retornaram às aulas nesta quarta-feira, prometendo não se esquecerem dos colegas mortos no incidente, de acordo com informações da agência Reuters.

As crianças foram para a escola em cinco ônibus, escoltadas pela polícia - muitas usavam uma pulseira com a mensagem “lembre 0416” (referência ao dia do acidente), acompanhadas pelos pais.

“Adultos estão constantemente nos dizendo para esquecer e nos animar”, disse um dos alunos, falando em nome dos sobreviventes. “Mas nós iremos nos lembrar e recordar nossos amigos. Porque não esquecendo deles é o que podemos fazer de melhor. Assim como nós iremos lembra-los, por favor, não os esqueçam”, acrescentou.

Os pais das vítimas também estiveram presentes no retorno dos alunos à escola Danwon para dar apoio aos jovens. Morreram no naufrágio 245 estudantes, e cinco ainda estão desaparecidos. Dos 75 sobreviventes, dois já haviam retornado às aulas.

No dia 16 de abril, a embarcação Sewol naufragou na costa sul-coreana com 476 pessoas a bordo, em uma viagem noturna de Incheon a Jeju, uma ilha turística bastante popular no país. A maior parte dos 325 estudantes, que ouviram a ordem para permanecer em suas cabines, acabou presa no local, e não sobreviveu.

Alunos foram até a escola escoltados pela polícia
Alunos foram até a escola escoltados pela polícia
Foto: EFE

Com informações da agência AP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade