PUBLICIDADE

Ásia

Polícia identifica culpado por explosão em ônibus na China

13 mai 2014 - 00h59
(atualizado às 01h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades chinesas garantiram nesta terça-feira que a única pessoa que morreu na explosão de ontem em um ônibus na cidade de Yibin, na província de Sichuan, que deixou pelo menos 77 feridos, foi quem causou "intencionalmente" a detonação.

Trata-se de Yu Yuehai, 51 anos, segundo o governo de Yibin, citado nesta terça-feira pela agência oficial de notícias Xinhua, mas ainda não foram divulgadas mais informações sobre os motivos que o levaram a provocar a explosão.

O incidente aconteceu ontem, às 16h50 locais (5h50 de Brasília), durante a hora do rush na cidade, quando o veículo circulava sobre a ponte Nanmen, disse a Xinhua Hu Jingwen, uma passageira de apenas 12 anos que estava na última fileira de assentos do ônibus e saiu ilesa.

A menina afirmou que percebeu um forte cheiro de gasolina antes de o ônibus pegar fogo após uma explosão, e que ela e outras duas crianças que estudam na mesma escola conseguiram escapar por uma janela traseira do veículo.

Os feridos mais jovens têm entre 8 e 9 anos, publicou hoje o jornal oficial "Global Times", que também relatou que, no momento da explosão, havia vários estudantes que acabavam de sair do colégio no ônibus e nas proximidades do veículo.

Cerca de 50 passageiros estavam no ônibus no momento da explosão, disseram testemunhas à imprensa oficial, mas a maioria deles conseguiu escapar pela porta da frente, já que a detonação ocorreu na parte de trás do veículo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade