PUBLICIDADE

Ásia

MH370: Malásia não acredita em ligação de copiloto em voo

Neste sábado, uma fonte havia revelado que foram encontrados sinais de ligação do celular do copiloto; governo não acredita em pista

13 abr 2014 - 11h56
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Co-piloto pode ter tentado fazer ligação de celular; porém, fontes acreditam que pode ser uma pista falsa
Co-piloto pode ter tentado fazer ligação de celular; porém, fontes acreditam que pode ser uma pista falsa
Foto: The Telegraph / Reprodução

Após vazar neste sábado a suspeita de uma tentativa de ligação do copiloto do avião desaparecido da Malaysia Airlines durante o voo, o governo da Malásia desmentiu a informação, segundo o The Telegraph.

O Ministro dos Transportes, Hishammuddin Husein, afirmou que, caso a ligação pelo celular houvesse existido, a equipe de busca e o governo do país “saberiam antes”.

Maiores acidentes aéreos

Husein disse que muitas informações que chegam até ele são infundadas. “A menos que tenhamos verificações e confirmações sobre isso, não podemos comentar os relatórios”, completou, sugerindo que a informação seja improvável.

Fariq Abdul Hamid, o copiloto do voo, teria usado seu telefone, pela última vez, poucas horas antes de viajar no dia 7 de março, enviando uma mensagem de Whatsapp.

Uma fonte de informação desconhecida afirmou que Hamid teria tentado fazer uma ligação durante o voo, provavelmente para reportar problemas; porém, ela teria sido cortada por causa da velocidade em que o avião voava.

Outra fonte, no entanto, disse que o sinal pode ter sido enviado involuntariamente, podendo significar que celular estava sendo desligado ou ligado novamente. Muitas companhias aéreas proíbem que sua tripulação mantenha os telefones ligados, mas alguns pilotos podem deixá-los ligados.

Passageiros do voo MH370. 

“É muito difícil determinar veracidade, ficção ou especulação. Esta poderia ser mais uma pista falsa", afirmou uma fonte. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade