PUBLICIDADE

Ásia

Indonésia: parteira afirma que mulher deu luz a lagarto

Grávida está sendo acusada de bruxaria

13 jun 2014 - 09h23
(atualizado às 09h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um lagarto teria nascido no lugar de um bebê na Indonésia</p>
Um lagarto teria nascido no lugar de um bebê na Indonésia
Foto: Youtube / Reprodução

Uma parteira afirma ter feito o parto de uma mulher que deu luz a um lagarto na Indonésia, informou o Mirror. Segundo Josephine Lydia Hellen Wadu, o animal nasceu após 8 meses de gestação. Autoridades locais montaram uma equipe para investigar o caso. 

De acordo com alguns cientistas do grupo, embora seja "absolutamente absurdo" que a mulher tenha dado luz a uma lagarta, eles precisam achar uma "explicação lógica" para o acontecimento.

O suposto nascimento ocorreu em maio, na remota vila de Oenunto, e deu origem a ameaças e acusações de bruxaria contra a grávida, Debi Nubatonis, de 31 anos, e sua família. 

"Nós falamos com os vizinhos e eles confirmaram que a mulher mostrava todos os sintomas de uma gravidez e, de acordo com a parteira, ela realmente entrou em trabalho de parto. Contudo, acreditamos que tenha sido um caso de gravidez psicológica", disse o médico Messe Ataupa, da cidade de Kupang. "Se não havia bebê, pode ser que a parteira tenha chegado a uma conclusão equivocada", acrescentou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade