Desabamento de túnel deixa vários mortos no Japão
Várias pessoas morreram neste domingo no leste do Japão após o desabamento de uma parte do túnel de uma estrada, o que deixou vários veículos presos e provocou um incêndio que foi em breve controlado, informou a imprensa local.
O túnel de Sasago, de quatro quilômetros e situado a cerca de 80 quilômetros a oeste de Tóquio, sofreu no começo deste domingo a queda de parte de seu teto por causas que ainda são desconhecidas.
Pelo menos sete pessoas estão desaparecidas, segundo a Polícia, a qual informou que foi encontrado um veículo com vários ocupantes em seu interior que, segundo as primeiras informações, estariam sem vida, informou a agência "Kyodo".
No fato ficaram feridas pelo menos duas mulheres, entre elas uma jovem de cerca de 20 anos que conseguiu sair de um veículo que ficou sob os escombros, no qual viajavam outras cinco pessoas, segundo os bombeiros.
A jovem tem ferimentos mais graves, enquanto uma segunda mulher foi levada para o hospital com feridas leves.
As imagens da "NHK" mostravam fumaça saindo do interior do túnel e vários carros de bombeiros e ambulâncias no local, enquanto as câmeras do interior da passagem mostravam vários veículos parados na frente de uma parte do túnel bloqueada.
Os bombeiros tiveram que parar temporariamente as operações de resgate pouco antes das 13j (horário local, 2h de Brasília), cinco horas depois do acidente, ao considerar que havia risco de novos desabamentos, embora posteriormente tenham retomado o trabalho.
O túnel de Sasaga fica na estrada de Chuo, no leste do Japão, que liga Tóquio com o centro e o oeste do país. EFE
mic/ma