PUBLICIDADE

Ásia

Avião cai em Taiwan e ao menos 47 morrem

Queda ocorreu durante tentativa de realização de pouso de emergência, por mau tempo

23 jul 2014 - 10h37
(atualizado às 13h11)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O avi&atilde;o, de 72 lugares, levava 50 adultos e quatro crian&ccedil;as, al&eacute;m da tripula&ccedil;&atilde;o e caiu na regi&atilde;o de Taiwan, nesta quarta-feira, 23 de julho</p>
O avião, de 72 lugares, levava 50 adultos e quatro crianças, além da tripulação e caiu na região de Taiwan, nesta quarta-feira, 23 de julho
Foto: Twitter

Um avião da empresa TransAsia Airways, com 58 passageiros a bordo, caiu em Taiwan, nesta quarta-feira, enquanto realizava um pouso de emergência. Segundo o chefe da administração da Aviação Civil de Taiwan, Shen Chi, 51 pessoas morreram e 7 ficaram feridas. Porém, um funcionário local afirmou à agência de notícias Xinhua, que há 47 mortos e 11 feridos.

Um relatório preliminar, citado por agências de notícias, informa que o avião - modelo ATR-72 - provavelmente caiu, durante uma tentativa de realizar um pouso de emergência, na cidade de Magong, condado de Penghu, em Taiwan. A queda ocorreu por volta das 17h35 locais (6h35 no horário de Brasília).

A aeronave realizava o voo de número GE222, que ia de Kaohsiung, na China, para as ilhas Penghu, quando teve de fazer um pouso de emergência em Taiwan. 

Segundo a emissora indiana NDTV, que citou os bombeiros locais, o piloto do avião teria realizado a tentativa de pouso em função de uma forte tempestade que atingiu a região nesta quarta-feira. Taiwan foi atingida pelo tufão Matmo esta manhã que, segundo a CNN,  provocou chuvas e ventos de até 75 km/h na região.

O avião, de 72 lugares, levava 50 adultos e quatro crianças, além da tripulação.

Mulher se desespera ao saber de queda de avião em Taiwan:

Imagens divulgadas por emissoras de TV locais e compartilhadas no Twitter mostram que o avião pegou fogo após cair.

"É caótico o cenário", disse Jean Shen, diretor das autoridades da aviação civil  à Reuters. "O corpo de bombeiros está apagando as chamas".

A TransAsia Airways é uma companhia aérea com sede em Taiwan, com uma frota de 23 aeronaves. A empresa realiza rotas domésticas, principalmente, mas tem alguns vôos para o Japão, Tailândia e Camboja - entre os seus destinos asiáticos. 

A companhia aérea ainda não divulgou comunidado oficial sobre o ocorrido.

Com informações da ABC News, Reuters, AFP, AP e NDTV.

Foto: Arte Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade