PUBLICIDADE

Ásia

Ataques simultâneos da Al-Qaeda matam ao menos 30 no Iêmen

24 mai 2014 - 05h38
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pessoas se reúnem do lado de fora de um posto do correio danificado depois de ter sido invadido por homens armados na cidade de Seyoun, na província sudeste iemenita de Hadramout, neste sábado, 24 de maio</p>
Pessoas se reúnem do lado de fora de um posto do correio danificado depois de ter sido invadido por homens armados na cidade de Seyoun, na província sudeste iemenita de Hadramout, neste sábado, 24 de maio
Foto: Reuters

Pelo menos 30 pessoas morreram depois que homens armados atacaram uma cidade no sudeste do Iêmen neste sábado, disseram moradores e autoridades, num momento em que a Al Qaeda segue resistindo a uma ofensiva do governo do país.

Armado com granadas lançadas por foguetes, morteiros e explosivos, os atacantes dirigiram a partir do deserto em 15 caminhonetes para Seyoun, detonando um carro-bomba na entrada da cidade, na província de Hadramout.

A Al Qaeda tem realizado vários ataques desde que o exército do Iêmen expulsou o movimento de seus redutos nas províncias de Abyan e Shabwa, no sul do país no mês passado.

Ocidente teme que o grupo use o Iêmen, que faz fronteira com a Arábia Saudita, o maior produtor de petróleo do mundo, como base para a realização de ataques internacionais.

Militantes atacaram pelo menos sete edifícios, incluindo os principais postos militares, o escritório central da polícia local, bancos e o aeroporto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade