PUBLICIDADE

Mundo

Após deixar EUA, Chico Forti é transferido para prisão em Verona

19 mai 2024 - 11h24
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após desembarcar na Itália, Enrico "Chico" Forti, ex-surfista e produtor de filme que ficou preso nos Estados Unidos por 24 anos, foi levado para o presídio de Verona, onde cumprirá o restante de sua pena.

    O trentino de 65 anos está preso desde 1998 após ter sido condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Dale Pike, na Flórida, mas os defensores alegam que houve claras violações no processo, como ele ser ouvido sem a presença de um advogado e sem a notificação da Embaixada da Itália.

    A transferência para que ele cumpra pena na Itália foi fruto de um esforço do governo da premiê Giorgia Meloni.

    Nesta manhã, Forti saiu do instituto penitenciário Rebibbia, em Roma, para onde foi transferido ontem imediatamente após desembarcar no território italiano.

    O avião em que o italiano viajava chegou no último sábado (18) ao aeroporto militar Pratica di Mare, onde era esperado pela primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni. "Sonhei com esse momento todos os dias", disse "Chico" Forti, em entrevista ao Tg1.

    Na ocasião, ele reiterou que se considera inocente: "Tive que me declarar culpado para conseguir a extradição, foi a única razão pela qual o fiz. Mal posso esperar para abraçar minha mãe de novo", concluiu ele. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade