PUBLICIDADE

América Latina

Venezuela liberta 36 opositores de Maduro à véspera do Natal

24 dez 2017 - 13h35
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Como parte de um benefício de Natal, três dúzias de opositores ao governo da Venezuela foram libertados da prisão neste domingo, informou um grupo local de direitos humanos.

Criticada dentro e fora do país por manter cerca de 270 ativistas na prisão, a administração do presidente Nicolas Maduro disse no sábado que libertaria 80 deles com penas alternativas, como serviços comunitários.

Foto: Reuters

Destes, 13 foram exibidos para câmeras de televisão em encontro com a autoridade do governo, Delcy Rodriguez. Ela os criticou por violência e subversão, mas também desejou um feliz Natal.

Alfredo Romero, cujo grupo de fórum penal rastreia a detenção de ativistas políticos e manifestantes, disse que 36 pessoas foram libertados até a manhã de domingo. No entanto, ele criticou o governo por não dar a eles a anistia.

"Eles deveriam libertar não somente alguns, mas todos eles, e não prender mais", disse ele.

A crise na Venezuela afetou o concurso Miss Venezuela:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade