PUBLICIDADE

América Latina

Uribe: Colômbia será um país "dominado pelas Farc" em 2018

Erro o governo utilizar a imprensa para ressaltar o processo de paz, diz ex-presidente

4 jul 2015 - 18h26
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente criticou a atuação do atual governo com relação às Farc
Ex-presidente criticou a atuação do atual governo com relação às Farc
Foto: EFE

O ex-presidente da Colômbia Álvaro Uribe afirmou neste sábado que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) dominarão o país em 2018, "haja ou não acordo" entre o governo e a guerrilha nas negociações de paz que estão sendo realizadas desde novembro de 2012 em Havana.

"Do jeito que vai o país, haja ou não acordo, esse governo vai nos entregar às Farc. O país que vão nos entregar em 2018 será dominado pelas Farc", afirmou Uribe na cidade de Cali, em referência ao ano no qual termina o segundo mandato do atual presidente, Juan Manuel Santos.

Siga Terra Notícias no Twitter

Acompanhado pela senadora Susana Correa e do deputado Carlos Cuero, ambos do partido Centro Democrático, fundado pelo ex-presidente, Uribe disse que é um erro o governo utilizar a imprensa para ressaltar o processo de paz quando a guerrilha faz mais vítimas todos os dias. "Isso não é ser sincero com o país. Todos os dias os ministros anunciam uma nova rodada, mais diálogos, o apoio às vítimas, e todos os dias há mais vítimas", criticou o ex-presidente.

Uribe reiterou que o terrorismo se fortaleceu nos últimos anos e destacou que é preciso a implementação de uma política de segurança por parte do governo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade