PUBLICIDADE

América Latina

Maduro diz que conversou com Lula sobre 'agenda política'

27 mar 2013 - 18h25
(atualizado às 20h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Maduro enfrenta o opositor Henrique Capriles nas urnas no próximo dia 14 de abril
Maduro enfrenta o opositor Henrique Capriles nas urnas no próximo dia 14 de abril
Foto: EFE

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira que conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre aspectos da "agenda política" da América Latina. "Conversei com o ex-presidente Lula do Brasil. Armando a agenda política da nossa América. Obrigado Lula, por tanto amor ao comandante Chávez!", escreveu Maduro em sua conta no Twitter.

Lula, que foi um grande aliado e amigo do falecido presidente Hugo Chávez, esteve em Caracas no último dia 7 para o velório do venezuelano junto com a presidente Dilma Rousseff.

O ex-presidente expressou mediante um comunicado sua "profunda tristeza" pela morte do chefe de Estado venezuelano, no último dia 5 de março por causa de um câncer, e destacou o "orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo".

Lula também manifestou sua confiança em que o "exemplo de amor à pátria" e a "dedicação" de Chávez "à causa dos menos favorecidos seguirão iluminando o futuro da Venezuela".

No próximo dia 14 de abril, os venezuelanos elegerão o sucessor de Chávez para comandar o país até 2019 entre Maduro, o opositor Henrique Capriles e outros cinco candidatos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade