2 eventos ao vivo

José Mujica recebe pessoalmente 43 refugiados sírios

Outro grupo, com mais 80 pessoas, deve chegar ao país até fevereiro

9 out 2014
16h50
atualizado às 16h52
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Uruguai, José Mujica, recebeu nesta quinta-feira pessoalmente o primeiro grupo de refugiados da Síria que chegou ao país. Mais de 40 pessoas, em sua maioria crianças, foram recebidas no âmbito de um programa humanitário lançado por seu governo.

<p>José Mujica recebe 43 refugiados sírios</p>
José Mujica recebe 43 refugiados sírios
Foto: Ansa Brasil / Reprodução

"Não podemos continuar fazendo declarações sobre os direitos humanos" sem fazer nada, "ainda mais no que diz respeito às crianças", apontou, questionado por jornalistas.

Além de Mujica, esteve presente o ministro de Relações Exteriores, Luis Almagro, que foi o primeiro a propor a iniciativa, após uma visita ao campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia.

Até o começo de 2015 ao menos outros 80 refugiados sírios devem ser levados ao país.

Desde que o conflito entre rebeldes e o governo de Bashar al Assad teve início na Síria, em março de 2011, calcula-se que mais de 3 milhões de pessoas tenham deixado o país, apontou relatório da ONU.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

Fonte: Ansa Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade