PUBLICIDADE

América Latina

José Mujica recebe pessoalmente 43 refugiados sírios

Outro grupo, com mais 80 pessoas, deve chegar ao país até fevereiro

9 out 2014 - 16h50
(atualizado às 16h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>José Mujica recebe 43 refugiados sírios</p>
José Mujica recebe 43 refugiados sírios
Foto: Ansa Brasil / Reprodução

O presidente do Uruguai, José Mujica, recebeu nesta quinta-feira pessoalmente o primeiro grupo de refugiados da Síria que chegou ao país. Mais de 40 pessoas, em sua maioria crianças, foram recebidas no âmbito de um programa humanitário lançado por seu governo.

"Não podemos continuar fazendo declarações sobre os direitos humanos" sem fazer nada, "ainda mais no que diz respeito às crianças", apontou, questionado por jornalistas.

Além de Mujica, esteve presente o ministro de Relações Exteriores, Luis Almagro, que foi o primeiro a propor a iniciativa, após uma visita ao campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia.

Até o começo de 2015 ao menos outros 80 refugiados sírios devem ser levados ao país.

Desde que o conflito entre rebeldes e o governo de Bashar al Assad teve início na Síria, em março de 2011, calcula-se que mais de 3 milhões de pessoas tenham deixado o país, apontou relatório da ONU.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

Fonte: Ansa Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade