PUBLICIDADE

América Latina

Correa: Papa Francisco conhecerá o "paraíso" que é o Equador

"Certamente o Papa é argentino; provavelmente Deus é brasileiro, mas o paraíso é equatoriano", disse o presidente

29 jun 2015 - 14h42
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Rafael Correa deu nesta segunda-feira (29) as boas-vindas ao Papa Francisco ao Equador, país, descrito por ele como o "paraíso", onde o sumo pontífice chegará no próximo domingo (5).

"Certamente o Papa é argentino; provavelmente Deus é brasileiro, mas o paraíso é equatoriano. E você não precisa morrer, já está no paraíso", manifestou, sorrindo, durante uma conferência internacional sobre desenvolvimento sustentável em Quito.

Siga Terra Notícias no Twitter

No encontro, na sede da União de Nações Sul-americanas (Unasul), Correa lembrou aos participantes que Francisco visitará o Equador de 5 a 8 de julho, em sua primeira escala de um giro pela América do Sul que incluirá Bolívia e Paraguai.

Arquivo: Papa Francisco em encontro com o presidente equatoriano Rafael Correa
Arquivo: Papa Francisco em encontro com o presidente equatoriano Rafael Correa
Foto: Osservatore Romano / Reuters

O governante acrescentou que "os argentinos, muito orgulhosos, dizem: o Papa é argentino" e que sua colega brasileira, Dilma Rousseff, "quando soube que o Papa era argentino disse: bom, o Papa será argentino, mas Deus é brasileiro". "Os equatorianos não têm nenhum problema com aquilo", brincou, enfatizando que o Equador é o paraíso e ofereceu as boas-vindas a "este belíssimo país".

O sumo pontífice celebrará duas missas campais, uma no porto de Guayaquil (sudoeste) e outra em Quito, no âmbito de uma apertada agenda que inclui um encontro com Correa. As autoridades esperam que ao menos 1,5 milhão de pessoas acompanhem cada um dos atos litúrgicos.

Papa visita Santo Sudário e critica rejeição aos imigrantes:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade