PUBLICIDADE

Mundo

Amanda Knox pede doações para pagar festa de casamento

Americana faz campanha na web para recolher US$ 10 mil

23 jul 2019 - 12h03
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Amanda Knox foi absolvida do assassinato de Meredith Kercher
Amanda Knox foi absolvida do assassinato de Meredith Kercher
Foto: Ansa / Ansa

A americana Amanda Knox, ícone de um dos casos judiciais mais emblemáticos da Itália, lançou uma campanha para recolher fundos para se casar. De acordo com o jornal New York Daily News, Amanda quer se casar com o namorado Christopher Robinson e tenta recolher US$ 10 mil para organizar "a melhor festa de todos os tempos para nossa família e nossos amigos".

Na web, a americana explicou que gastou toda sua reserva destinada à festa de matrimônio para pagar uma viagem à Itália em junho, quando participou de um seminário em um Festival de Justiça. "Não esperávamos ter de organizar ao mesmo tempo o casamento e a minha primeira viagem de retorno à Itália. Quando a Italy Innocence Project me convidou, não pude recursar aquela oportunidade. Gastamos as nossas reservas para o matrimônio nesta importante viagem", disse o casal.

Amanda Knox chegou a ser acusada e condenada pelo assassinato de sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher, em 1 de novembro de 2007, em Perugia. O corpo da jovem de 22 anos foi encontrado degolado e seminu. A americana cumpriu quatro anos de prisão, junto com seu ex-namorado, o italiano Raffaele Sollecito, também apontado como participante do crime.

Em 2011, porém, ela foi absolvida pela Corte de Cassação, instância máxima na Itália. Até hoje, as opiniões na Itália se dividem em relação à condução das investigações do crime e ao suposto envolvimento de Amanda Knox.

Relembre o caso:

História de americana acusada de matar jovem em república vira filme:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade