PUBLICIDADE

Mundo

Agente da fronteira dos EUA mata suposto imigrante ilegal

5 nov 2019 - 14h26
(atualizado às 15h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Um suposto imigrante sem documentos foi morto a tiros em Sunland Park, no Estado norte-americano do Novo México, na segunda-feira (4), depois de disparar com uma arma contra agentes de patrulha da fronteira dos Estados Unidos que investigavam uma possível travessia ilegal na divisa, segundo autoridades.

Veículo da Patrulha de Fronteira dos EUA em Sunland Park, no Estado do Novo México
10/07/2019
REUTERS/Daniel Becerril
Veículo da Patrulha de Fronteira dos EUA em Sunland Park, no Estado do Novo México 10/07/2019 REUTERS/Daniel Becerril
Foto: Reuters

Os agentes da Agência de Alfândega e Proteção de Fronteiras investigavam uma área próxima da separação entre EUA e México, onde encontraram o suspeito e o perseguiram a pé, informou a Polícia Estadual do Novo México em um comunicado publicado na internet.

"Em algum ponto da perseguição, o suspeito disparou uma arma contra os dois agentes de patrulha da fronteira", disseram autoridades.

Em seguida um dos agentes atirou de volta, ferindo o suspeito fatalmente, acrescentaram.

"Providenciou-se ajuda de emergência ao suspeito e ele foi transportado a um hospital da área, onde morreu mais tarde devido aos ferimentos".

A Polícia Estadual do Novo México está investigando o caso.

Nem o Departamento de Segurança Pública nem a Polícia Estadual do Novo México respondeu de imediato aos pedidos de informações adicionais feitos pela Reuters.

Veja também:

Polícia Civil incinera mais de uma tonelada de drogas em Toledo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade