PUBLICIDADE

Mundo

Agências da ONU recebem com cautela acordo da UE sobre imigração

29 jun 2018 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

Agências da ONU receberam com cautela, nesta sexta-feira, um acordo sobre imigração alcançado por líderes da União Europeia, pedindo que os Estados-membros do bloco compartilhem a responsabilidade e ajudem países mais vulneráveis como a Itália.

Imigrantes esperam resgate no mar Mediterrâneo 18/06/2017 REUTERS/Stefano Rellandini
Imigrantes esperam resgate no mar Mediterrâneo 18/06/2017 REUTERS/Stefano Rellandini
Foto: Reuters

"Nós vamos acolher qualquer resultado que leve a uma abordagem mais colaborativa e harmônica ao asilo, e que também tenha em seu centro e como prioridade salvar vidas no mar", disse Charlie Yaxley, do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), em coletiva de imprensa em Genebra.

Leonard Doyle, da Organização Internacional para Migração da ONU, disse que "qualquer solução precisa ser uma solução europeia".

"Não estamos falando sobre centros de processamento externos, esse é o ponto-chave... Esses centros precisam ser na Europa", disse, acrescentando que pontos de desembarque não devem ser localizados na Líbia devido à insegurança.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade