PUBLICIDADE

África

Polícia cerca militantes islâmicos em mesquita no Cairo

Local está sendo usado para depositar os corpos das vítimas de repressão

16 ago 2013 - 21h34
(atualizado às 21h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia cercou na noite desta sexta-feira uma mesquita no Cairo onde estão vários militantes islâmicos partidários do presidente deposto, Mohamed Mursi, que acusam as forças da ordem de atirar contra o prédio.

Os partidários de Mursi, destituído pelos militares, acusam a polícia de abrir fogo contra a mesquita de Al-Fath, para onde os manifestantes islâmicos estão levando os mortos da violenta repressão praticada pelas forças da ordem.

"Milhares de pessoas estão cercadas na mesquita e os disparos na região ocorrem há mais de uma hora, sem cessar", informou por e-mail o Partido da Justiça e da Liberdade, braço político da Irmandade Muçulmana.

Segundo um alto oficial, citado pela agência oficial de notícias Mena, "elementos armados atiraram contra as forças da ordem a partir das mesquita" de Al-Fath.

Por volta da 1h de sábado, o Exército propôs a saída das mulheres da mesquita mas exigiu interrogar os homens, o que foi rejeitado pelos militantes refugiados no local, disse à AFP um dos manifestantes, confirmando a presença de mais de mil pessoas no templo.

infográfico massacre egito
infográfico massacre egito
Foto: AFP

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade