PUBLICIDADE

África

Mali registra novo caso de ebola; seis já morreram no país

22 nov 2014 - 17h12
(atualizado às 17h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Crian&ccedil;as observam agente desinfetando local em Bamaco</p>
Crianças observam agente desinfetando local em Bamaco
Foto: Joe Penney / Reuters

O Mali registrou um novo caso de ebola em sua capital, Bamaco. A vítima, de acordo com médicos e oficiais da saúde locais, é o amigo de uma enfermeira que morreu no início do mês.

Segundo as informações dos profissionais, a enfermeira contraiu o vírus depois de cuidar de uma paciente da vizinha Guiné que morreu após ter sido diagnosticada erroneamente com problemas nos rins. Isso permitiu que o ebola contaminasse outras cinco pessoas.

"De dois casos testados, um deu negativo e o outro, positivo. O último foi colocado no isolamento para tratamento intensivo", diz um comunicado do Ministério da Saúde, acrescentando que outros 310 casos estão sendo monitorados.

Um total de 5.459 pessoas já morreu em decorrência do pior surto de ebola registrado até hoje, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). A maioria dos casos foi localizada em Guiné, Serra Leoa e Libéria. Todas as seis pessoas diagnosticadas com a doença em Mali, anteriormente, morreram.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade