PUBLICIDADE

África

Mortes por Ebola chegam a 5.459 vítimas, diz OMS

A transmissão continua intensa na Guiné, Libéria e Serra Leoa, disse a Organização Mundial da Saúde

21 nov 2014 - 17h07
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos na epidemia do vírus Ebola subiu para 5.459, em 15.351 casos identificados em oito países até 18 de novembro, informou nesta sexta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Os números mostraram um aumento de 39 mortes e 106 novos casos desde a última atualização, divulgada na quarta-feira.

"A transmissão continua intensa na Guiné, Libéria e Serra Leoa", disse a OMS, referindo-se aos três países da África Ocidental, os mais atingidos pelo surto, que respondem por todas as mortes, com exceção de 15.

As seis vítimas de Ebola reconhecidos no Mali morreram e 327 pessoas expostas ao vírus estão sendo monitorados na capital Bamako, afirmou a entidade.

Cubano infectado

O médico Felix Baez, que ajudava no combate à doença, tornou-se o primeiro cubano infectado com o vírus Ebola. Ele foi transferido durante a noite de Serra Leoa para Genebra, na Suíça, pela OMS.

Autoridades suíças afirmaram em entrevista coletiva na sexta-feira no Hospital da Universidade de Genebra, onde Felix Baez está em isolamento, que ele estava em uma condição estável. O médico de 43 anos está recebendo a droga experimental ZMapp, feita pela Mapp Biofarmacêutica.

Mais cedo nesta sexta-feira, a OMS declarou que um surto de Ebola separado na República Democrática do Congo está acabado, depois que ninguém mais apresentou sintomas por dois períodos de incubação desde o último caso.

Ao todo, foram 49 mortes entre 66 pessoas infectadas na província de Equateur.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade