PUBLICIDADE

Acidente com castelo inflável mata 5 crianças na Austrália

Brinquedo voou após uma rajada de vento em uma festa escolar

16 dez 2021 10h57
| atualizado às 11h15
ver comentários
Publicidade

Pelo menos cinco crianças morreram em Devonport, na Austrália, depois de cair de um castelo inflável que foi levantado por uma rajada de evento durante um evento escolar.

Caso aconteceu na cidade australiana de Devonport
Caso aconteceu na cidade australiana de Devonport
Foto: EPA / Ansa - Brasil

De acordo com as autoridades locais, as crianças caíram de uma altura de cerca de 10 metros e não resistiram aos ferimentos. Elas estavam celebrando o final do ano letivo e teriam de 10 a 12 anos.

Dois meninos e duas meninas morreram no local do acidente, já uma quinta criança chegou a ser hospitalizada em estado crítico, mas acabou falecendo. Outras quatro pessoas também ficaram feridas.

As crianças receberam os primeiros socorros antes de serem transportadas para o hospital em helicópteros. Além disso, a polícia local explicou que uma investigação sobre o caso foi aberta.

Em uma publicação nas redes sociais, o Hillcrest Primary School explicou que o castelo inflável foi uma das diversas atrações preparadas pelo colégio para a celebração.

O primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, comentou em uma entrevista coletiva que o acidente é "inconcebivelmente doloroso".

"Várias crianças pequenas em um dia divertido e, de repente, tudo se transforma em uma tragédia horrível. Isso parte os nossos corações, principalmente nesta época do ano", declarou.
    .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade