PUBLICIDADE

Mundo

Acidente com brasileiros na África ocorreu após ultrapassagem, diz polícia; médica está entre as 8 mortes

Safari era 'realização de sonho antigo' do casal Natale Gontijo e Charles Sá

20 jun 2024 - 08h29
(atualizado às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Casal brasileiro que sofreu acidente de carro na Namíbia havia postado preparação para safari momentos antes da batida. Polícia local investiga o caso. Oito morreram, incluindo médica brasileira.
Casal postou preparação para primeiro dia de safari antes de acidente
Casal postou preparação para primeiro dia de safari antes de acidente
Foto: Reprodução/Instagram @charles_de_sa

A polícia da Namíbia, na África, investiga um acidente de carro que matou oito pessoas, na terça-feira, 18. Entre as vítimas fatais está a brasileira Natale Gontijo. O marido dela, o médico do Rio Grande do Norte, Charles Sá, é o único sobrevivente da batida. 

De acordo com a polícia local, os brasileiros teriam tentado ultrapassar um carro e atingiram de frente um outro veículo que vinha no sentido contrário.

Ao jornal The Namibian, uma representante da polícia disse que as investigações estão em andamento para entender mais circunstâncias do acidente. Havia sete pessoas no carro no qual os brasileiros bateram. Todas morreram.

Os médicos tinham viajado para o país para fazer um safari expedicionário. Nas redes sociais, Charles Sá publicou fotos ao lado da companheira há dois dias e compartilhou que estava "muito feliz por realizar esse sonho antigo". O casal iria percorrer três países africanos.

No dia do acidente, o médico postou fotos da preparação para o safari em países africanos. Na publicação, ele e a esposa aparecem folheando revistas e mostram o mapa com o trajeto que percorreriam.

"Hoje a gente comeca nosso safari expedicionário por alguns paises africanos. Vamos cruzar a Africa em Suv 4x4. Só nós dois. Sem guia, passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva, sua dinâmica e suas regras. (...) Muito feliz de poder realizar este sonho antigo", escreveu o cirurgião.

O casal era dono da Clínica Performa, que fica em Ipanema, no Rio de Janeiro. O perfil do estabelecimento também fez uma publicação em que lamenta a morte de Natalie. Foto do perfil de clinica.performa

"É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento da renomada cirurgiã plástica, Dra. Natale Gontijo, esposa do também cirurgião, Dr. Charles Sá. (...) Neste momento de dor, em nome da equipe Performa, nos solidarizamos profundamente com o Dr. Charles Sá e com todos os familiares e amigos. Que a força e a resiliência possam guiar a todos pela difícil jornada de luto e que as memórias de Dra. Natale sejam uma fonte de conforto e inspiração. (...) Manifestamos aqui nosso mais sincero pesar e oferecemos nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho. Que a alma de Dra. Natale Gontijo descanse em paz", diz a postagem.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade