PUBLICIDADE

Mesmo com País em crise, profissão de Editor de Vídeos está em alta

23 out 2018 - 15h04
(atualizado em 24/10/2018 às 03h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhar com edição de vídeo é uma oportunidade para quem quer trabalhar em casa, ter mais tempo com sua família e ser dono de seu próprio negócio.

Foto: Editor de Vídes / DINO

Segundo dados da PWC consultoria, o faturamento no Brasil, do setor de mídia e entretenimento deve chegar a US$ 43,7 bilhões em 2021. 77% da utilização de dados da internet deverá ser direcionada para vídeos online.

Mais de 1,9 bilhão de usuários conectados ao YouTube acessam a plataforma todos os meses. Diariamente, as pessoas assistem mais de um bilhão de horas de vídeo e geram bilhões de visualizações.

O número de canais que tiveram receitas anuais de seis dígitos no YouTube cresceu mais de 40% ano a ano.

Os dados analisados sugerem que  este é um mercado em constante crescimento e em expansão. 

Segundo João Ernani o valor para iniciar um negócio como editor de vídeos é relativamente baixo quando comparado com outros mercados. Mas para tornar-se um bom profissional em edição de vídeo é preciso muita dedicação, estudo e persistência.

Diversas empresas e pessoas estão investindo em produção de vídeos para promover seus produtos, serviços e imagem pessoal. Com o crescimento da internet muita gente está encontrando uma excelente oportunidade de negócio para ter mais sucesso. No entanto bons profissionais para edição de vídeo são difíceis de se encontrar.

MERCADO

Normalmente estes profissionais são profissionais liberais, freelancers ou se enquadram como microempreendedores.  

Uma outra oportunidade para o editor de vídeo é trabalhar exclusivamente com seu trabalho na internet, utilizando o marketing em vídeos para promover seus próprios produtos ou até mesmo sua imagem pessoal/profissional.

O editor de vídeos pode trabalhar em parceria com produtoras, agências de conteúdo audiovisual, agências de marketing, canais de  televisão, cinema, comunicação institucional, canais do YouTube, empresas de desenvolvimentos de jogos, universidades e faculdades, empresas de animação gráfica entre outros.

Na internet é muito comum encontrar divulgação de vagas para freelance, para edição de vídeos. Uma outra oportunidade para um bom profissional de edição de vídeos é a prestação de serviço para grandes portais na internet. Esses canais são repletos de conteúdos em vídeo, ou seja, uma ótima opção para quem deseja atuar nesse ramo.

Segundo o professor João Ernani, trabalhar com edição de vídeos é uma grande oportunidade para quem quer empreender e ganhar dinheiro na internet com canais no YouTube, games, educação a distância ou também na televisão e no cinema. Atualmente é possível produzir um vídeo em alta resolução com o celular e também editar este vídeo utilizando o mesmo.

DESAFIOS

Um dos desafios para o profissional de Edição de Vídeos é conquistar clientes e se diferenciar no mercado.  O marketing digital mais especificamente o marketing de conteúdo é fundamental para que este profissional seja reconhecido e seja encontrado por clientes do Brasil ou no exterior.

Um bom editor de vídeo precisa de algumas habilidades específicas e dominar o uso de alguns softwares. Os softwares de edição de vídeo mais utilizados são Adobe Premiere e Final Cut e o Sony Vegas. Para criação e edição de demais efeitos visuais, After Effects e Motion Graphics. E para edição de imagens os mais utilizados são Photoshop, Ilustrator e o ligthroom.

Foi pensando em todos estes desafios e oportunidades que o Professor João Ernani, produtor e editor de vídeos a mais de 15 anos. Resolveu lançar o curso "Profissão Editor de Vídeos".

Para mais informações, cadastre-se e reserve já a sua vaga para a próxima turma.

https://editordevideos.com.br

Siga nossas redes sociais para mais dicas

YOUTUBE

FACEBOOK

Website: https://editordevideos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade