Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Magic City lança projeto inédito de educação ambiental com gamificação

Projeto envolve educação ambiental através de atividades e jogos na área de mata atlântica do parque aquático, localizado em Suzano (SP)

21 set 2017 - 12h41
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Incentivar o aprendizado por meio da interação com o meio ambiente. Essa é a proposta do novo projeto Jogando Verde, desenvolvido pelo complexo de lazer e parque aquático Magic City em parceria com a Eloin Consultoria Pedagógica.

Foto: DINO

Jogando Verde é o game dos elementos ar, terra e água e que tem a missão de transformar ideias em experiências educativas enriquecedoras e levar as transformações reais para as crianças em um ambiente tão importante, que é a natureza, no caso, a área de mata atlântica que cerca o parque, localizado em Suzano (SP).

A gamificação é uma das apostas da educação no século 21. O termo significa usar elementos dos jogos de forma a engajar pessoas a atingir um objetivo. Na educação, o potencial da gamificação é imenso: ela funciona para despertar interesse, aumentar a participação, desenvolver a criatividade e a autonomia, promover diálogo e resolver situações-problema.

O bioma Mata Atlântica representa uma biodiversidade exuberante que se formou em função da integração dos elementos ar, égua e terra. A partir desta ideia, a Eloin elaborou um conceito que traz estes três elementos como disparadores e norteadores da experiência dentro do Projeto Jogando Verde no Magic City.

"O conceito de educação pela experimentação é um dos mais difundidos pelo mundo, ele permite a construção de diferentes processos e ações intencionais para a aplicação dos conhecimentos que geram aprendizagens reais e vivenciais a partir da imersão em diferentes espaços. A escolha de criar um game para esta experiência favorecerá o envolvimento, interatividade, integração e engajamento dos participantes, que visam também transformações sociais", explica Elisabete da Cruz, especialista em educação transdisciplinar e diretora pedagógica da Eloin Educação pela Experimentação.

"Estamos muito envolvidos na realização do Jogando Verde. Queremos atender escolas de diversas regiões e proporcionar uma experiência inesquecível às crianças, que terão esse contato importante e educacional com a natureza. O lúdico permite o desenvolvimento global e uma visão de mundo mais real, por meio de desafios e descobertas para alcançar os propósitos desejados.", explica Claudio Rocha, diretor comercial do Magic City.

O Magic City assumiu totalmente o custo operacional desse projeto pedagógico e portanto, não haverá custos adicionais para as escolas, somente a necessidade de agendamento prévio e o grupo possuir no mínimo 20 participantes. O parque tem capacidade confortável para atender seis mil pessoas por dia, e para o Projeto Jogando Verde inicialmente receberá 200 crianças por dia, divididas em três equipes.

Mais informações:

Bendita Imagem

11 2236-3593

11 95020-4110

imprensa@benditaimagem.com.br

www.benditaimagem.com.br

Website: http://www.magiccity.com.br/escolas/projeto-pedagogico

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade