PUBLICIDADE

Maduro anuncia sistema de cobrança de gasolina em fronteiras

Venezuela é conhecida por ter a gasolina mais barata do mundo

4 set 2018 - 08h04
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A Venezuela começará a implementar nesta terça-feira (4) um novo sistema de cobrança de gasolina, como parte de um plano piloto para algumas áreas de fronteira antes aumentar o preço do combustível, disse o presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Maduro sinalizou que o país, que tem a gasolina mais barata do mundo, passará a vender o combustível a um novo "preço internacional" entre setembro e outubro, e aplicará um esquema de subsídios para motoristas.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante encontro com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, durante encontro com ministros no Palácio Miraflores, em Caracas
Foto: Palácio Miraflores/Divulgação / Reuters

Enquanto isso, o governo instalará novos dispositivos eletrônicos de cobrança nos postos de gasolina de oito Estados próximos às fronteiras com Colômbia, Brasil e o Caribe para tentar deter o contrabando de combustível.

"Esse novo sistema tem o objetivo de cortar as mãos dos colombianos que roubam nossa gasolina", disse Maduro à emissora de rádio e televisão na noite de segunda-feira.

"No decorrer de setembro, outubro, e quando o sistema estiver testado, comprovado, estabeleceremos os sistemas de subsídios e se colocará o preço da gasolina a um preço internacional", disse, acompanhado de sua equipe econômica.

A medida faz parte de um plano mais amplo com o qual o governo Maduro pretende retirar o país de uma recessão e da hiperinflação.

Veja também

Rio: Incêndio de grandes proporções atingem o Museu Nacional:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade