Litoral de SP e sul do RJ voltam a sofrer com chuva extrema
Em Ubatuba (SP) choveu quase 180 mm em 12 horas. Há risco de novos deslizamentos.
Pela quarta vez em pouco mais de 30 dias, a região de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, sofreu com a chuva extrema. Em 12 horas, entre o fim da tarde de ontem (21) e o amanhecer desta quinta-feira (22), choveu mais de 100 mm, volume suficiente para causar grandes alagamentos e enchentes.
Desta vez, os maiores volumes de chuva caíram sobre Ubatuba, mas a volume de chuva também foi muito elevado na região de Bertioga, São Sebastião e também no litoral centro-sul do Rio de Janeiro, incluindo áreas na cidade do Rio de Janeiro.
Em Ubatuba (SP) choveu quase 180 mm em 12 horas, mais da metade da média de chuva para março que fica em torno de 300 mm. Há risco de novos deslizamentos.
Por causa da grande quantidade de chuva, e considerando que o solo já estava muito molhado por causa dos eventos de chuva dos últimos 30 dias, o risco de deslizamento de terra é alto. A população deve redobrar a atenção nas estradas e seguir a orientação da defesa civil.
Previsão do tempo
As áreas de instabilidade mais fortes já sairam do litoral norte de São Paulo e do extremo sul do Rio de Janeiro. No decorrer desta quinta-feira, não deve chover mais de forma intensa na região de Ubatuba e nem na região de Paraty e de Angra dos Reis. Estas áreas, e também a de São Sebastião da Baixada Santista já contam com períodos com Sol na manhã desta quinta-feira, mas ainda poderão ter alguma chuva.
Para a sexta-feira, a previsão é de períodos com Sol, miuitas nuvens e possibilidade de chuva fraca. O fim de semana será com Sol, calor e pancadas de chuva à tarde à noite. A chuva pode voltar forte entre o domingo e a segunda-feira por causa da passagem de uma nova frente fria pelo litoral paulista.
Para a região da cidade do Rio de Janeiro, a previsão é de mais chuva no decorrer desta quinta-feira. A chuva pode ser forte sobre o Grande Rio, com raios e deve dar trégua pelo menos até o meio da tarde desta sexta-feira.