Jovem que caiu com arquibancada antes de show de Gian e Giovani revela que estrutura cedeu após estalo
O jovem de 18 anos que caiu com arquibancada antes do show de Gian e Giovani revela que estalo foi ouvido antes da estrutura ceder
Um acidente durante um rodeio em Eldorado, no interior de São Paulo, deixou cerca de 60 pessoas feridas no último sábado (19). Entre as vítimas está Cleiton Vinicius Sobral do Prado, de 18 anos, estudante de radiologia, que relatou o momento de pânico vivido durante o desabamento da arquibancada. "Antes da arquibancada cair, deu um estalo, mas foi questão de segundos entre o estalo e a queda", contou ele em entrevista ao g1, que precisou levar oito pontos após sofrer cortes na perna. Cleiton estava próximo à grade quando a estrutura cedeu e conseguiu se afastar da área sem ferimentos mais graves.
O acidente ocorreu por volta das 22h50 no Complexo Esportivo Mário Covas. Segundo a organização da Expo Eldorado, as estruturas do evento foram vistoriadas previamente e contavam com toda a documentação exigida. Mesmo assim, a cena de desespero tomou conta do local após o desabamento. Cleiton, que estava acompanhado de amigos, relatou o caos. "Quando eu saí, vi muitas pessoas desesperadas tentando sair do meio e gritando também", relembrou. Seus amigos tiveram apenas escoriações leves e não precisaram de atendimento.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que cinco vítimas seguem hospitalizadas. Quatro permanecem no Hospital Regional de Registro, incluindo um jovem de 20 anos internado em estado grave na UTI. Um menino de 11 anos e dois adultos de 49 e 52 anos seguem em observação na enfermaria. Outro paciente está sendo atendido no Hospital Regional de Pariquera-Açu. A prefeitura de Jacupiranga confirmou que dez pessoas buscaram atendimento no Hospital Municipal, mas todas foram liberadas após serem medicadas.
Em nota, a Prefeitura de Eldorado informou que o resgate das vítimas contou com apoio de cidades vizinhas e que será aberta uma investigação para apurar as causas do desabamento. A administração destacou a mobilização de profissionais de saúde e agradeceu o esforço coletivo no socorro aos feridos. A organização da festa sertaneja Gian e Giovani, que se apresentaria após o acidente, cancelou o show e expressou solidariedade às vítimas.
Ver essa foto no Instagram