Jake Dennis fala sobre parceria com Andretti e Drugovich: 'O objetivo é claro'
Campeão da Fórmula E na temporada 2022/23, Jake Dennis está confiante para mais uma temporada com a Andretti. Para a Season 12, o britânico terá um novo companheiro de equipe: Felipe Drugovich. O brasileiro já testou na categoria, chegando a disputar um E-Prix, em anos anteriores, por diferentes times.
Em coletiva de imprensa, Jake Dennis falou sobre o que diferencia a Andretti das equipes clientes, como o maior tempo de testes nas fábricas e acesso a recursos: "Tenho total confiança na Andretti de que podemos voltar a vencer corridas e ser campeões. O nível em que estamos atuando é muito alto. A equipe que tenho ao meu redor é extremamente competente. Estou com eles há cinco anos, indo para o sexto, e tenho total respeito e confiança nas pessoas dessa família para me entregar um bom carro", destacou.
"Os fabricantes têm muito mais dias de pista, o que naturalmente cria essa separação. Por isso, no primeiro ano tudo é mais equilibrado, e depois a diferença aumenta. Mas não vejo isso como grande desvantagem. Se fizermos bem nosso trabalho, podemos entregar bons resultados mesmo assim. Então, não é nada que me preocupa muito", afirmou Dennis.
Uma nova parceria na Fórmula E: Dennis e Drugovich
Durante a coletiva, Dennis também falou sobre a expectativa de um novo companheiro de equipe e revelou ter passado algum tempo com Drugovich em Mônaco e em Banbury, onde fica a sede da equipe: "Ainda não temos uma relação muito próxima no início do ano, mas, com o tempo, isso vai acontecer naturalmente. Até agora, a impressão é muito boa. Ele parece muito motivado, é um cara legal, e estamos nos dando bem", elogiou.
Quando questionado sobre as expectativas para receber o brasileiro na equipe, o piloto afirmou que todos estão animados: "As expectativas são altas. Felipe sempre foi um piloto muito completo desde que entrou no automobilismo de monopostos. Vencer a Fórmula 2 não é fácil, especialmente da forma dominante como fez", afirmou Jake Dennis.
Gen 4 e a temporada de 2026/27
Por fim, Jake foi questionado sobre as vantagens de estar em uma equipe privada, já que devido à proximidade da Gen 4, que estreia em 2026/27, as montadoras deverão se dividir entre o desenvolvimento dos carros atuais e dos novos equipamentos. O piloto foi cauteloso em sua resposta e reforçou que a equipe busca sempre os melhores resultados dentro do que pode controlar.
"Como equipe cliente, sempre estamos um pouco em desvantagem por não ter dias de teste. Então, acho que isso somente equilibra um pouco as coisas. Não estamos mais em desvantagem, digamos assim. Mas também não muda o mundo", disse. "Nosso foco é o que podemos controlar: o carro, minha pilotagem, o acerto. Não me preocupo se temos vantagem ou não. Nosso objetivo é claro, vencer corridas e, claro, o campeonato".
Ver essa foto no Instagram