PUBLICIDADE

Intercâmbio apresenta aumento de 39% nas buscas, apontam dados

Com a elaboração de um planejamento financeiro, os planos de realizar um intercâmbio poderão ser retomados

1 jun 2021 - 13h39
Compartilhar
Exibir comentários

Com a pandemia, muitos que estavam às vésperas de fazer um intercâmbio acabaram tendo que postergar a viagem e estão até hoje se fazendo a seguinte pergunta: "mas quando de fato haverá a retomada do intercâmbio e turismo? ". Segundo a matéria de maio publicada pelo G1, a Comissão da UE recomendou uma diminuição das restrições para entrada de pessoas de fora do bloco para viagens não essenciais e, de acordo com matéria do fim de abril do Valor Econômico, os EUA decidiram suavizar a entrada de brasileiros estudantes no país. Ambas definições que confirmam essa retomada.

Foto: DINO / DINO

Ao contrário do que muitos pensam, realizar um intercâmbio não é algo viável apenas para quem tem muito dinheiro sobrando. Não é uma questão exclusivamente financeira, e sim, de planejamento. As oportunidades nos outros países tornam cada vez mais acessível sair do Brasil e ampliar os horizontes. Uma pesquisa feita pela Fragomen, empresa nova-iorquina de consultoria para imigração, viu o número de clientes que buscam por visto de estudante crescer muito em 2021. Só no primeiro trimestre, houve 30% mais pedidos do que durante o ano todo de 2020. Uma tendência crescente também ocorre na Europa: a Campus France, órgão do governo francês que oferece todas as informações necessárias para estudar na França, como candidaturas, bolsas de estudo e visto, revela que as buscam por um intercâmbio cresceram em 39% em 2021. Dado que comprova que o setor de viagens estudantis tem se reaquecido cada vez mais, seja visando o intercâmbio nos EUA, Europa ou outro destino.

Para retomar os planos do intercâmbio, com todos os cuidados, segurança e critérios exigidos pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil) e Organização Mundial da Saúde (OMS), é importante ter planejamento financeiro. A CORIS é um exemplo de empresas que auxiliam na execução de um planejamento, oferecendo aos seus clientes os planos do Consórcio Magalu para juntos contribuírem na realização de cada vez mais sonhos. "Neste atual cenário de pandemia e incertezas, uma das melhores soluções é o consórcio, ideal para quem deseja planejar a compra para viajar no futuro, com parcelas mais baixas e chances de sorteio para a realização de seus sonhos", reitera Taís Mahalem, Head de Marketing & Digital da CORIS Brasil.

O consórcio funciona da seguinte forma: o cliente compra uma carta de crédito para turismo de um determinado valor. Ao final do pagamento do plano, o cliente poderá resgatar este valor em passagens aéreas e hospedagens em agências de viagem de sua preferência ou uma das parceiras da CORIS, que há anos conta com uma gama completa de agências de turismo parceiras em todo país.

Segundo Diana Quintas, sócia da Fragomen Brasil, se antes a motivação era experimentar a vida em um local menos violento, agora a busca tem sido por segurança sanitária. Comprovando que o seguro-viagem é um componente fundamental para o intercâmbio ou qualquer viagem, seja internacional ou nacional. De acordo com o relatório "Travel Insurance - Global Market Trajectory & Analytics", a arrecadação do setor segurador poderá voltar à casa de dois dígitos ainda em 2021, com expansão projetada de mais de 3,4%. A diferença primordial é que a busca agora é por empresas que ofereçam coberturas completas, assegurando uma viagem sem preocupações. Entre as opções no segmento, a CORIS proporciona os produtos de seguro-viagem há mais de 30 anos, sendo um dos poucos a oferecer coberturas completas para todos os tipos de viagem.

A cobertura mais buscada recentemente tem sido de COVID-19, seguida por opções que ofereçam renovação fora do país e produtos com coberturas altas, que abranjam vários tipos de viagem. A CORIS proporciona os produtos de seguro-viagem mais completos e com melhor preço do mercado, haja vista seu vínculo como especialista no assunto há mais de 30 anos, sendo um dos poucos a oferecer cobertura COVID-19 sem precisar pagar nada mais por isso e a única a oferecer condições especiais no Teste RT-PCR para o viajante e para o profissional do turismo, nos melhores laboratórios do Brasil - Laboratórios DASA, que reúnem a maior rede de laboratórios e um grupo hospitalar robusto. Além de garantir que o viajante faça a renovação do seguro, contando com cobertura COVID-19 mesmo estando no exterior, e ainda inclusão para esportes, gestante e doenças preexistentes em todos os planos, com coberturas que vão até 1 milhão nos produtos internacionais.

"Viajar é seguro, perigoso é não tomar todas as vitais medidas para garantir uma viagem em proteção. Afinal, não existem motivos que impeçam o sonho do intercâmbio virar realidade. Sem fazer loucuras, com planejamento, parcelas acessíveis e toda a segurança necessária", finaliza Taís.

Website: https://coris.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade