Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

IML divulga real causa da morte do jovem atacado por leoa; veja

Tragédia em zoológico! Gerson de Melo Machado, de 19 anos, morreu após invadir a jaula de uma leoa em João Pessoa; confira

2 dez 2025 - 08h33
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Tragédia! A verdadeira causa da morte de Gerson de Melo Machado, de 19 anos, que entrou dentro da jaula de uma leoa em um zoológico de João Pessoa, Paraíba, no último final de semana, foi choque hemorrágico depois do perfuramento de vasos cervicais, conforme apontou o laudo inicial do Instituto Médico Legal (IML).

Garoto morto em zoológico
Garoto morto em zoológico
Foto: Reprodução / Contigo

O que eles disseram?

De acordo com o portal Metrópoles, o animal mordeu o pescoço do rapaz assim que ele caiu próximo dele, perfurando artérias e veias importantes na região. De acordo com o laudo, o bicho não ingeriu o corpo da vítima.

O IML também realizou um exame toxicológico complementar no corpo e uma análise de "identificação técnica". O resultado dos testes deve sair ainda nesta semana.

O corpo de Gerson de Melo foi liberado e depois, enterrado no Cemitério do Cristo Redentor, na capital paraibana, nessa segunda-feira, 1. A Prefeitura de João Pessoa arcou com todas as despesas por meio do serviço de auxílio funeral destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade na região.

Qual é a história de vida dele?

O jovem tinha uma trajetória de vida marcada por pobreza extrema, diversos transtornos mentais não tratados e abandono da família. De acordo com a conselheira tutelar Verônica Oliveira, que acompanhou o adolescente por oito anos, em cresceu sem apoio.

"Foi uma criança que sofreu todo tipo de violação de direito. Filho de uma mãe com esquizofrenia, com avós também comprometidos na saúde mental, vivia numa pobreza extrema", falou ela ao Metrópoles.

A mãe de Gerson perdeu o poder familiar há muitos anos, mas continuava sendo procurada por ele. "Ele, embora estivesse destituído, amava a mãe e sonhava que ela conseguisse cuidar dele. Evadia do abrigo e ia direto para a casa da avó e da mãe", narrou ela.

"Ela muitas vezes foi levá-lo ao conselho e dizia que não era mais mãe dele. Ela também é vítima da mente doente.", completou a conselheira tutelar.

Veja mais aqui!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Dias (@leodias)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade