Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Idoso de 78 anos é espancado por ex-mulher e enteado em disputa por herança: 'Quer me matar'

Identificado como Pedro, de 78 anos, está no centro de um caso de agressão e disputa familiar que chocou a zona sul de São Paulo; saiba detalhes

3 set 2025 - 13h39
Compartilhar
Exibir comentários

Um aposentado de 78 anos, identificado como Pedro, está no centro de um caso de agressão e disputa familiar que chocou a zona sul de São Paulo. Ele acusa sua ex-mulher e o enteado de ameaças e ataques físicos, motivados por uma briga judicial por imóveis. A história, que já dura anos, escalou para agressões, com imagens de câmeras de segurança registrando o idoso sendo violentado na rua. O caso, agora investigado pela polícia, levanta um alerta sobre a violência contra pessoas mais velhas, um problema muitas vezes invisível na sociedade.

Reprodução / R7
Reprodução / R7
Foto: Contigo

Disputa por imóveis e casamento de quatro décadas

Pedro afirma que os ataques são resultado de uma longa e dolorosa disputa por propriedades que foram construídas ao longo de seu casamento de quase quatro décadas com sua ex-companheira, Célia. Segundo ele, a mulher estaria exigindo a casa em que ele vive, o único bem que lhe restou após a separação. Para pressioná-lo a entregar o imóvel, ela estaria usando o filho, Danilo, que mora na casa vizinha.

"Quando eu fui entrar dentro de casa ele já me atacou, sem motivo nenhum. Eu não entendi. Ele falava que ia acabar comigo". "Estou roxo, inchado, está doendo, não consigo andar direito", contou o idoso espancado. Minutos depois, o homem volta, chuta a porta e joga pedras na casa de seu Pedro. "Ela deve ter bolado algum plano pra ele me matar e ele ficar com a casa ou eu fazer alguma coisa contra ele, ser preso para ela ficar com a casa", completou.

A violência contra idosos, especialmente em contextos familiares, é um problema crescente. Muitas vezes, a pressão e as agressões são psicológicas, mas no caso de Pedro, a situação se tornou física, com as câmeras de segurança do bairro registrando o momento do ataque. As imagens mostram o idoso sendo jogado no chão e imobilizado por um homem, que seria o enteado, uma pessoa cerca de 40 anos mais jovem.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade