Identificado jovem de 26 anos que morreu atingido por raio no Litoral Norte
Pessoas que presenciaram o incidente acionaram guarda-vidas que atuavam em uma guarita próxima
Foi identificado como Fabrício de Oliveira Rodrigues, de 26 anos, o jovem que morreu após ser atingido por um raio na tarde desta quinta-feira (29), na região do Terminal Turístico, em Tramandaí, no Litoral Norte. Morador do bairro Parque dos Presidentes, ele trabalhava como gari na Cooperativa de Trabalho de Tramandaí e Região Sul (Cootratram), responsável pela coleta de lixo no município, onde atuava havia menos de dois meses.
De acordo com a cooperativa, Fabrício havia encerrado o expediente e foi até a beira da praia com quatro colegas. Por volta das 16h, durante o temporal que atingiu a região, ele acabou sendo atingido por uma descarga elétrica. Um dos colegas, que estava mais próximo, também foi impactado pelo raio e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com dores nas pernas e tontura, mas sem risco de morte. Os outros três não se feriram.
Pessoas que presenciaram o incidente acionaram guarda-vidas que atuavam em uma guarita próxima. Ao chegarem ao local, os profissionais constataram que Fabrício estava em parada cardiorrespiratória e iniciaram as manobras de reanimação. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Samu também foram acionadas e levaram o jovem à UPA de Tramandaí, onde ele não resistiu, apesar dos esforços médicos.
Em nota, a Cootratram lamentou a morte do cooperado e informou que presta apoio à família. Colegas de trabalho organizaram um ato simbólico em homenagem ao jovem nesta sexta-feira (30), com paralisação temporária do serviço de coleta. Fabrício deixa duas filhas, Ana Luiza e Marília Cecília, de um e dois anos. O velório ocorre no Cemitério Municipal de Tramandaí.