Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Humorista comunista diz que foi banido dos EUA por piada sobre morte de Charlie Kirk

O humorista Thiago Santineli, conhecido principalmente por suas piadas contra personalidades da direita, afirmou em seu perfil no X (antigo Twitter) que teve seu visto para os Estados Unidos revogado.

2 out 2025 - 13h02
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O humorista Thiago Santineli, conhecido principalmente por suas piadas contra personalidades da direita, afirmou em seu perfil no X (antigo Twitter) que teve seu visto para os Estados Unidos revogado após fazer uma piada sobre a morte do ativista americano de extrema-direita Charlie Kirk (Confira o vídeo abaixo)

Humorista comunista diz que foi banido dos EUA por piada sobre morte de Charlie Kirk
Humorista comunista diz que foi banido dos EUA por piada sobre morte de Charlie Kirk
Foto: Reprodução / YouTube / Portal de Prefeitura

"Chegou para a produção um e-mail da embaixada dos Estados Unidos dizendo que o meu visto foi revogado. Ou seja, eu sou o primeiro comediante do mundo que foi banido de entrar nos Estados Unidos", disse em um vídeo publicado na rede social.

Apesar da proibição, Santineli afirmou estar orgulhoso da situação e voltou a ironizar a morte de Kirk.

"Cadê a terra da liberdade de expressão restrita, galera? Eu não posso ir para os EUA, mas pior é o Charlie Kirk, que nunca mais vai sair de lá", brincou.

Até o momento, a embaixada dos Estados Unidos não se manifestou sobre a suposta revogação do visto.

        View this post on Instagram                      

Quem era Charlie Kirk?

Charlie Kirk, um ativista político conservador foi morto nesta quarta-feira, 10 de setembro, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley, em Utah.

O americano cofundou a organização Turning Point USA (TPUSA), de 2012, e atuou como diretor executivo e CEO de várias de suas ramificações, como Turning Point Action, Academy, Faith e Turning Point Endowment. Ele também era membro do controverso Council for National Policy.

A Turning Point USA se consolidou como uma grande rede conservadora juvenil do país, presente em milhares de escolas e universidades, com milhões de seguidores nas redes sociais. Kirk também apresentava o podcast e programa The Charlie Kirk Show, de alcance nacional.

Alinhado ao movimento MAGA, Kirk era aliado próximo de Donald Trump, participando de mobilizações para o eleitorado jovem e contribuindo com o chamado American Comeback Tour.

Ele frequentemente promovia narrativas sobre liberdade de mercado, governo limitado e valores tradicionais, além de disseminar críticas à teoria crítica racial, restrições ao aborto e à agenda liberal.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade