PUBLICIDADE

Huck: "Quem diz que não há fome no Brasil não está vendo"

Luciano Huck criticou a desigualdade social e mandou uma espécie de indireta para o presidente Jair Bolsonaro

14 ago 2019 - 14h59
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário e apresentador Luciano Huck criticou a desigualdade social no Brasil e afirmou nesta quarta-feira, 14, em Vila Velha (ES), que quem diz que não há fome no País é porque "não está vendo". Em junho, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a jornalistas estrangeiros que é uma "grande mentira" que existam pessoas passando fome no Brasil – depois da repercussão negativa, Bolsonaro se corrigiu.

"Tem gente que diz que não se passa fome no Brasil. Não está vendo", disse Huck, durante debate "Futuro do Brasil", evento do qual também participaram o ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung e empresário e fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej.

Huck disse que considera Hartung como seu "mestre Miyagi", em referência ao personagem do filme Karatê Kid, dos anos 1980. Para o empresário, o ex-governador tem calma nos movimentos e é estratégico.

O apresentador Luciano Huck mandou uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro ao falar sobre a fome no Brasil
O apresentador Luciano Huck mandou uma indireta para o presidente Jair Bolsonaro ao falar sobre a fome no Brasil
Foto: RD1

No ano passado, o RenovaBR, criado em 2017, foi a base de lançamento da candidatura presidencial do apresentador Luciano Huck. Hartung chegou a ser cotado como vice numa possível chapa com o apresentador da Globo. O projeto, no entanto, não se concretizou, mas o RenovaBR transformou-se num programa bem-sucedido de bolsas para formação de políticos em início de carreira.

Em 2018, RenovaBR elegeu nove deputados e um senador, entre eles Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Marcelo Calero (Cidadania-RJ).

Alinhado a Huck, Hartung elogiou movimentos de renovação política e formação de lideranças como o RenovaBR. Para ele é prioridade a criação de políticas públicas especialmente em educação e infraestrutura. "Precisamos de gente, as máquinas não nos substituem", defendeu o apresentador.

Huck citou uma viagem à Coreia do Sul, feita para seu programa, na qual levou uma professora para conhecer o sistema de ensino do país, para justificar mais investimentos em educação. "Não dá pra falar em meritocracia enquanto a escola do rico não for a escola do pobre".

Já Mufarej defendeu a participação cidadã em prol da democracia. "Existe um movimento da sociedade civil de ocupar os espaços". O empresário comparou o jogo de rugby com a existência de boas práticas políticas. "Ética e transparência é muito difícil na sociedade brasileira. Política é uma missão, e não um negócio."

Veja mais:

Loft surgiu de experiência negativa com imóvel, diz fundador:
Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade