HORROR! Mulher sofre injúria racial em faculdade da Bahia por causa do cabelo: 'Você é feia'
Na faculdade Anhanguera, localizada na Bahia, Daiane Venâncio Bittencourt, de 39 anos, sofreu injúria racial por causa de seu cabelo black
Daiane Venâncio Bittencourt, de 39 anos, foi vítima de injúria racial dentro da própria universidade, no dia 16 de abril. A mulher estuda direito na Faculdade Anhanguera e a responsável pelo crime foi a colega de classe, que também é servidora pública, Kallyana Borges Passos.
Como se já não bastasse uma ofensa, Kallyana xingou Daiane duas vezes. "Quer saber? Você é feia, seu cabelo é feio, não gosto do seu cabelo. Minha opinião. [...]. Ela irá se arrepender, pois se ela quer problema, ela terá problema", disse a colega de classe durante uma palestra sobre combate às discriminações raciais na universidade.
Em seguida, um mês após o primeiro crime, a servidora pública voltou a causar e disse que o cabelo de Daiane ocupava muito espaço. A vítima acusou Kallyana de injúria racial. Em comunicado ao portal A TARDE, a Faculdade Anhanguera informou que prestou apoio imediato à estudante e, após investigar o caso, tomou as providências necessárias, o que resultou na expulsão da aluna envolvida em junho.
Ver essa foto no Instagram
Taís Araujo relata racismo sofrido pelo filho de 14 anos e lamenta
Em entrevista para a Vogue Brasil, Tais explicou que essa educação não é apenas uma questão de bem-estar, mas de segurança. "Minha vida é pedir que João Vicente não saia desarrumado na rua. Estou evitando um trauma", alertou ela preocupada.
Apesar de orientar o pequeno para evitar situações incômodas, a estrela do remake de Vale Tudo revelou uma situação ocorrida durante uma viagem de férias em família. "Recentemente, viajamos de férias, alugamos uma casa num condomínio no Brasil e um segurança o parou. Ele e o amigo, um amigo preto também, estavam andando de bicicleta e o funcionário perguntou se eram moradores", relembrou.