PUBLICIDADE

Hamas liberta 12 reféns no quinto dia da trégua com Israel

"Com base nas informações recebidas da Cruz Vermelha, 12 reféns - incluindo dez israelenses e dois estrangeiros - estão a caminho do território israelense", apontou as FDI em um breve comunicado

28 nov 2023 - 17h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Hamas libertou 12 reféns nesta terça-feira, 28, no quinto dia de trégua entre o grupo terrorista e Israel, após um acordo intermediado por Catar, Estados Unidos e Egito, segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI). Dentre os sequestrados, dez são israelenses e dois são tailandeses, de acordo com o gabinete do primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu.

(
(
Foto: Reprodução/ @ahmad.ibraa / Perfil Brasil

"Com base nas informações recebidas da Cruz Vermelha, 12 reféns - incluindo dez israelenses e dois estrangeiros - estão a caminho do território israelense", apontou as FDI em um breve comunicado. Segundo o ministério das Relações Exteriores do Catar, nove mulheres israelenses foram libertadas e uma criança. Uma das mulheres possui um passaporte austríaco e a outra tem a nacionalidade argentina. Doha apontou que 30 prisioneiros palestinos que estão detidos em Israel serão soltos ainda hoje.

As reféns já saíram da Faixa de Gaza e estão no Egito, de onde serão transportadas para Israel e as famílias das reféns já foram avisadas.

Leia a matéria completa em midiamax.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade