Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamas filmou início dos ataques de 7 de outubro com câmeras corporais; confira o vídeo

As imagens de alguns túneis foram divulgadas pelas Força de Defesa de Israel contêm 100 minutos de vídeo ininterruptos

16 nov 2023 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários

Um vídeo divulgado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) mostra uma nova face dos ataques terroristas do Hamas a partir da fronteira oriental de Gaza.

Soldado das FDI mostra porta reforçada na entrada de um túnel em Gaza Crédito
Soldado das FDI mostra porta reforçada na entrada de um túnel em Gaza Crédito
Foto: Forças de Defesa de Israel / Perfil Brasil

O vídeo contém imagens de um grupo de extremistas do Hamas, no extremo-leste de Gaza, a alguns minutos do amanhecer de 7 de outubro. Os integrantes  aguardam em uma caminhonete branca. Eles se certificam de que suas câmeras corporais estão ligadas e suas armas, prontas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Perfil.com Brasil (@perfilcombrasil)

Uma explosão à distância parece ser o sinal para se mover. Enquanto correm para a fronteira, os homens gritam "Allahu Akbar", uma frase que significa "Deus é grande" em árabe.

Após três minutos de condução, o grupo atravessou a primeira barreira fronteiriça que separa Gaza de Israel. A cerca é destruída, o que deixa uma grande abertura por onde eles passam. É difícil saber se é por causa da explosão ouvida momentos antes.

O vídeo dos ataques do Hamas vem da câmera corporal de um dos participantes do grupo. As FDI alegam ter divulgado o vídeo para mostrar a realidade do que aconteceu em 7 de outubro, um dia que as autoridades israelenses compararam ao 11 de setembro, quando cerca de 1.200 pessoas foram mortas e mais de 200 outras feitas reféns pelo grupo radical islâmico.

Esse registro marca a primeira vez que as FDI divulgam publicamente imagens dos túneis do Hamas em Gaza, que teriam sido usados nos atos.

Em seguida, os homens no subsolo apontam a lanterna para um poço vertical profundo, onde há uma escada. Há inscrições em tinta spray vermelha nas paredes de concreto. Uma placa diz: "O que está oculto é muito pior". A gravação tem 100 minutos ininterruptos, começa antes do ataque e segue até a filmagem ser interrompida.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade