Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

GWM irá lançar versão híbrida plug-in da Poer P30

19 fev 2026 - 17h23
Compartilhar
Exibir comentários

O segmento de picapes está chamando cada vez mais a atenção das montadoras internacionais. E, por isso, a GWM, apesar de não ter uma trajetória consolidada no nicho, trouxe a Poer P30 ao Brasil. O modelo combina preço competitivo, bom nível de conforto e pacote tecnológico para atrair consumidores.

Poer da GWM terá novo modelo híbrido
Poer da GWM terá novo modelo híbrido
Foto: Divulgação/GWM / Perfil Brasil

Agora, a GWM dá mais um passo na sua trajetória. Segundo registros oficiais da China, a marca está preparando uma nova configuração de caminhonete equipada com motorização híbrida plug-in, solução que pode ampliar a gama oferecida no Brasil. É importante notar, no entanto, que o modelo PHEV ainda não possui data de lançamento.

Por enquanto, as informações sobre o modelo estão sendo divulgadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) chinês. Dessa forma, foi revelado que a Poer, conhecida localmente como Cannon, utilizará um conjunto PHEV baseado em um motor 2.0 turbo.

O órgão regulador, no entanto, não revelou muitos detalhes sobre a mecânica e potência do veículo da GWM. Limitando-se a dizer que a potência combinada será de 251 cv e a bateria de alta tensão empregará tecnologia de lítio-ferro-fosfato (LFP).

Até o momento, não há confirmação sobre a chegada da variante híbrida plug-in ou do visual atualizado da Poer ao Brasil. A expectativa é que, no ano-modelo 2026, a principal novidade seja o lançamento de uma versão com foco no uso profissional e em atividades de trabalho. Lembrando que a Poer "brasileira" é produzida em Iracemápolis (SP).

No mercado nacional atual, a Poer P30 é comercializada com um motor 2.4 turbodiesel, entregando 184 cv e 48,9 kgfm de torque, associado a um câmbio automático de nove velocidades.

As imagens divulgadas pelo MIIT também mostram algumas mudanças discretas que aconteceram no design da versão híbrida. O maior destaque dessa nova versão estaria na dianteira, que adota para-choque exclusivo e uma nova grade com desenho mais elaborado, substituindo o padrão de linhas horizontais do modelo brasileiro.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por GWM Brasil (@gwmbrasil)

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade