PUBLICIDADE

Guilherme Mazieiro

PF faz operação em Minas para investigar ataque hacker a perfil de Janja

Perfil da primeira-dama foi bloqueado após ataque a pedido da Polícia Federal; são cumpridos 4 mandados de busca e apreensão

12 dez 2023 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários
Conta da rede X, antigo Twitter, da primeira-dama foi invadida na noite de segunda, 11
Conta da rede X, antigo Twitter, da primeira-dama foi invadida na noite de segunda, 11
Foto: Mix Me

A Polícia Federal (PF) cumpriu na tarde desta terça,12, quatro mandados de busca e apreensão em Minas Gerais para investigar o ataque hacker sofrido pela primeira-dama, Janja da Silva. A conta da rede X, antigo Twitter, foi invadida na noite desta segunda, 11, e o invasor fez postagens ofensivas e com teor machistas à primeira-dama, ao presidente Lula (PT) e ao ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pela coluna junto a uma fonte do alto escalão da PF. 

Nesta terça, a primeira-dama se manifestou sobre a invasão: "É comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente", escreveu em seu perfil no Instagram.

Fonte: Guilherme Mazieiro Guilherme Mazieiro é repórter e cobre política em Brasília (DF). Já trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo, EPTV/Globo Campinas, UOL e The Intercept Brasil. Formado em jornalismo na Puc-Campinas, com especialização em Gestão Pública e Governo na Unicamp. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade