Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grupo Conde implementa a Governança Corporativa e adota nova estrutura administrativa

4 abr 2018 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

No ano em que completa 25 anos, o Grupo Conde anuncia a implementação de um sistema de Governança Corporativa, que tem como objetivo preparar a empresa para o início de um novo ciclo de expansão e posicioná-la como uma das protagonistas do mercado varejista regional e nacional.

Foto: DINO

Atualmente, o Grupo Conde, com sede em São José dos Campos, é formado por uma Rede Farmácias e de Manipulação, uma Rede de Supermercados e Distribuidoras do segmento farmacêutico. O grupo, como um todo, emprega mais de 3 mil pessoas em todo o Estado de São Paulo.

Com a implantação da Governança Corporativa, o Grupo Conde pretende dar sustentabilidade aos seus pilares, que buscam promover o empreendedorismo aliado à valorização e ao respeito à pessoa e a todo arcabouço legal vigente no país. Desta forma, quatro princípios básicos serão seguidos a fim de balizar as relações do Grupo com todos os seus públicos relacionais (stakeholder). Tais princípios são:

- Transparência

- Equidade

- Prestação de contas

- Responsabilidade Corporativa

A partir de tais princípios básicos, foram criadas as Políticas da Instituição, como:

1. Declaração de Ética

2. Código de Conduta das Relações com os Clientes

3. Código de Conduta das Relações com os Fornecedores

4. Código de Conduta das Relações com o Governo

5. Código de Conduta das Relações com os Colaboradores

6. Código de Conduta das Relações com a Comunidade Local

7. Documento do Código de Conduta Empresarial.

A implementação da Governança Corporativa também instituiu um Estatuto Social do Grupo Conde e a adoção de uma nova estrutura administrativa para as empresas. A partir de agora, o Grupo Conde contará com um Conselho de Administração, ao qual estará submetido a Presidência Executiva e as demais diretorias e gerências de todas as empresas.

Neste novo modelo, o fundador do Grupo Conde, Manoel Conde Neto, passa a integrar a presidência do Conselho de Administração. Já o cargo de presidente-executivo passa a ser ocupado por Mário Luiz de Almeida Muniz.

"O novo modelo organizacional tem como objetivo preparar o Grupo para atender as novas demandas do mercado e dar início a um novo ciclo de expansão", afirma Mário Muniz.

Já o Presidente do Conselho, Manoel Conde Neto, ressalta o processo de implementação da Governança Corporativa como ferramenta de sustentabilidade do negócio e fortalecimento dos valores e crenças do Grupo.

"Nosso objetivo é lançar os pilares que vão balizar a competividade das empresas em seus mercados, bem como reafirmar os princípios éticos e os valores, que sempre acompanharam a evolução do Grupo Conde. Mais do que nunca, estabelecemos a ética, a transparência e o respeito como valores universais inegociáveis em todas as esferas do Grupo Conde", salienta Manoel Conde Neto.

Sobre o Grupo Conde

O Grupo Conde nasceu com a fundação da primeira farmácia da Rede Farma Conde no município de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, no ano de 1993, pelo casal Manoel Conde Neto e Cláudia Conde.

Sempre focado no objetivo de oferecer preços justos e facilitar o acesso da população à saúde, o casal trabalhou duro até transformar a primeira unidade em uma pequena Rede com 12 farmácias nas quatro cidades do Litoral Norte.

No início dos anos 2000, a Farma Conde abriu a primeira unidade em São José dos Campos (2003) e logo em seguida, a primeira em São Paulo (2004). Em 2009, a Rede abriu a primeira farmácia de manipulação, ao mesmo tempo em que continuava seu processo de expansão, chegando a 50 unidades em 2012.

Os anos de 2013 e 2014 também foram marcantes para a Farma Conde, quando lançou sua marca própria, a Conlife e inaugurou a 100ª unidade. Atualmente, a Rede conta com 180 unidades em 70 cidades, empregando 3.000 funcionários e realizando o atendimento de 1,6 milhão de clientes por mês.

A partir do ano de 2009, passaram a integrar o Grupo Conde o Conde Supermercados, que hoje conta com cinco unidades, em Ubatuba (04) e São Luiz do Paraitinga (01) e distribuidoras de produtos farmacêuticos. No total, o Grupo emprega hoje mais de 3 mil colaboradores.

Em 2018, quando completa 25 anos de existência, o Grupo Conde dá mais um passo importante para a evolução de suas empresas, com a implementação de um sistema de Governança Corporativa e da adoção de uma nova estrutura administrativa.

Atualmente, o Grupo Conde tem seu fundador Manoel Conde Neto como Presidente do Conselho de Administração e o executivo Mário Muniz ocupando a presidência-executiva das empresas do Grupo

Website: http://www.farmaconde.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade