Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grávida perde o bebê após UPA negar atendimento no RJ: 'Bola de sangue'

Gestante perde o bebê após ter o atendimento negado em UPA de Nilópolis; prefeitura abriu um processo para investigar

13 set 2025 - 16h22
Compartilhar
Exibir comentários

Uma gestante de Nilópolis, no Rio de Janeiro, perdeu o bebê após ter o atendimento negado em uma unidade de saúde. A denúncia foi feita pelo marido, o barbeiro Jony Bravo do Corte, nas redes sociais.

Grávida perde o bebê após UPA negar atendimento no RJ 'Bola de sangue'
Grávida perde o bebê após UPA negar atendimento no RJ 'Bola de sangue'
Foto: Contigo

O barbeiro relatou que sua esposa teve um forte sangramento, "bola de sangue", na madrugada da última quinta-feira e procurou a UPA Municipalizada de Nilópolis. No local, a médica de plantão teria informado que não poderia fazer o atendimento.

Em um vídeo, Jony aparece visivelmente abalado enquanto filma a porta do consultório. "Minha esposa! Está perdendo o meu filho! Vocês são mães, vocês são pais! Pelo amor de Deus!", diz ele na gravação.

A mulher só foi levada para a Maternidade do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek depois que moradores do bairro presenciaram a cena. Jony disse em uma publicação que a esposa está se recuperando.

"Só levaram ela para o Juscelino por que moradores viram meu desespero e obrigaram a ambulância a levá-la. Quem conhece a UPA sabe que a ambulância fica parada, os caras fumando cigarro e batendo papo. Foi negada a ajuda. Obrigado, moradores, salvaram a vida da minha esposa. Para quem é pai, ou será, sabe o desespero que é. Nem dormi direito, só queria pelo menos uma injeção para amenizar a dor da minha esposa. Será que pedi muito?", contou.

Em nota ao jornal O Globo, a Prefeitura de Nilópolis informou que abriu um processo administrativo para apurar os fatos. A administração disse que não tolera a má conduta de profissionais.

A profissional envolvida foi afastada de suas atividades. O circuito interno de câmeras da UPA está sendo analisado.

O governo do estado, que é responsável pelo Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, também foi acionado por Jony, mas não se manifestou sobre o ocorrido.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Aluisio Ferreira de Souza (@conectshow_noticias)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade