Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Garoto de 12 anos é expulso de jogo na base por subir na bola com os dois pés; veja vídeo

No Campeonato Paulista Sub-12, o atleta Wallacy, do Mauá, de 12 anos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso durante a partida contra o Jabaquara.

20 set 2025 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

No Campeonato Paulista Sub-12, o atleta Wallacy, do Mauá, de 12 anos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso durante a partida contra o Jabaquara, na última semana, após subir na bola com os dois pés.

Garoto de 12 anos sobre na bola com os dois pés.
Garoto de 12 anos sobre na bola com os dois pés.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais / Portal de Prefeitura

Na súmula, o árbitro registrou que a atitude configurou "ato antidesportivo ao subir na bola com ambos os pés, mostrando desrespeito aos adversários".

Confira o vídeo:

        View this post on Instagram                      

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia se posicionado em abril sobre esse tipo de lance, depois que Memphis Depay, do Corinthians, realizou o mesmo gesto contra o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista.

Na ocasião, a entidade definiu a ação como "falta de respeito ao futebol", passível de cartão amarelo e tiro livre indireto.

A medida, segundo a CBF, visa coibir atitudes que inflamem o ambiente das partidas e provoquem conflitos.

A decisão foi tomada após uma série de episódios semelhantes. Um dos mais recentes aconteceu na final do Campeonato Paulista deste ano, quando Memphis Depay subiu na bola durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, provocando uma confusão que terminou com as expulsões de José Martinez, do Corinthians, e Marcelo Lomba, do Palmeiras.

Em 2023, Soteldo protagonizou lance semelhante na vitória do Santos sobre o Vasco, pelo Brasileirão. O episódio gerou reação dos jogadores do time carioca, incluindo Vegetti e Rossi.

Mais recentemente, no fim de março, o atacante Ruan Pablo, do Bahia, foi advertido com cartão amarelo após subir na bola com os dois pés na vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, pelo Sul-Americano Sub-17.

A CBF justifica a orientação com base nas regras do futebol, especificamente no trecho que trata de "infrações por conduta antiesportiva".

De acordo com a entidade, subir na bola se enquadra em comportamento que "mostra falta de respeito pelo futebol".

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade