Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Bolsonaro apresenta melhora em crises de soluço e tem alta prevista para 1º de janeiro, dizem médicos

Ex-presidente apresenta quadro clínico estável, segundo os médicos responsável pelo acompanhamento

31 dez 2025 - 15h19
(atualizado às 16h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Bolsonaro apresentou melhora em seu quadro clínico, incluindo crises de soluço e pressão controlada, e tem alta médica prevista para 1º de janeiro, informaram os médicos.
Médicos de Bolsonaro precisaram mudar tratamento contra soluços e pedem paciência por alta:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma melhora nas crises de soluço, não teve picos de hipertensão nesta quarta-feira, 31, e tem previsão de receber alta médica na próxima quinta-feira, 1º, informaram os médicos responsáveis pelo acompanhamento. 

Após Bolsonaro ser submetido ao terceiro procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico, realizado na terça-feira, 30, a equipe do Hospital DF Star, em Brasília, convocou uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde do ex-presidente. 

De acordo com os médicos Brasil Caiado e Claudio Birolini, Bolsonaro teve um pico de hipertensão ainda no centro cirúrgico, na terça-feira, e precisou de monitoramento. O quadro clínico se estabilizou no decorrer da noite. 

Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado e deve passar por endoscopia nesta quarta-feira.
Ex-presidente Jair Bolsonaro segue internado e deve passar por endoscopia nesta quarta-feira.
Foto: Dida Sampaio/Estadão / Estadão

Já nesta quarta, Bolsonaro apresentou uma melhora nas crises de soluço, segundo os médicos: "Hoje ele já estava bem estável, com a pressão controlada, respiração melhor, de forma resumida se encontra mais estável", afirmou Caiado. 

Durante a manhã, o ex-presidente também passou por um exame de endoscopia para avaliação de refluxo gastroesofágico. Segundo os médicos, o procedimento detalhou um quadro clínico anterior de Bolsonaro, diagnosticado com gastrite e esofagite erosiva. 

"Suspeitamos que essa esofagite é muito causadora dos soluços", complementaram os médicos.   

Ainda segundo a equipe, a previsão é de que Bolsonaro tenha alta médica na próxima quinta-feira. A saída do hospital para o retorno à Superintendência da Polícia Federal, no entanto, será organizada pela PF. 

Bolsonaro ainda tem crise de soluço após cirurgia, diz Carlos:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade